terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Abraços perdidos

Demonstrar afeto, amizade e amor. Abraçar é um ato importante para garantir o bem-estar, a auto-estima e um elo saudável entre as pessoas. Tente se lembrar: há quanto tempo você não abraça uma pessoa de forma bastante intensa, calorosa?
pois é as vezes faz tanto tempo que nem ao menos sabemos não é?
Pior que demorar para dar um abraço é quando temos oportunidades de abraçar aquela pessoa que tanto queremos e deixamos essa oportunidade escapar, sabesse lá quando voltaremos a encontrar essa pessoa para abraça-la não é? As vezes quando brigamos cm as pessoas que mais amamos o que agente mais queremos é nos redimir com um caloroso abraço, porém mtas vezes o orgulho e a "pirraça" não nos deixa fazer isso.
Abraçar amigos e amigas de longa data, amigos e amigas recentes, pais, irmãos...abraço do fundo do coração. Dá apoio e força. Enquanto as duas pessoas respiram juntas, devagar e descontraidamente, prestam atenção no sentimento de carinho que flui de um coração para o outro. Vais encontrar um amor puro e incondicional.


Abraça o teu cão, gato... se não tiveres, abraça um animal emprestado. Assim que chegas a casa, aquele teu animal de que tanto gostas vem ter contigo. Ao abraçá-lo, ele corresponde com uma lambida ou um latido de felicidade. Não julga as tuas acções, não tem preconceito e não pede nada em troca. A relação com o animal de estimação tem um efeito terapêutico para problemas como síndrome do pânico, depressão e solidão. Essa troca de afecto ajuda a quebrar a timidez, levanta a auto-estima e melhora a confiança do dono.

Abraça o teu namorado. Abraço de amor. Beijar pode ser muito bom, mas ficares coladinha com o teu amor não tem preço. Mais do que paixão, o sentimento de um abraço de amor é de confiança e cumplicidade. Funciona como se dissesses a ele (e vice-versa): “Estou aqui para o que der e vier”.

Escolhe o teu motivo

Abraçar para:

•acabar com a solidão
•ajudar a superar o medo
•construir a auto-estima
•estimular a vontade de ajudar o próximo
•prolongar a juventude
•aliviar a tensão
•combater a insónia
•Abraça, porque todos têm direito!
Abrace para consolar alguém :)